
Foto: Reprodução / PRF
Na última quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de um carregamento com 27 m³ de madeira transportada ilegalmente no município de Guaraí, Tocantins.
Durante uma ronda na BR-153, especificamente no quilômetro 346, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, ano 2013, que transportava toras de madeira.
O veículo era conduzido por um motorista de 43 anos. Ao ser solicitada a documentação da carga e do veículo, o condutor não apresentou nenhum documento.
A madeira foi identificada como nativa de origem exótica, e todas as informações relacionadas à sua originalidade, origem e destino deveriam constar na guia florestal, documento que o caminhoneiro também não possuía.
A falta dessa documentação configura crime ambiental, conforme o artigo 46, parágrafo único, da Lei 9.605/1998, além de infringir a instrução normativa do Ibama de 21/2014.
O caminhão e a carga foram encaminhados ao órgão responsável, devido à ocorrência de transporte de produto florestal sem licença válida.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.