
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão na última segunda-feira (26) de uma carga de madeira transportada em um caminhão na cidade de Planaltina, Distrito Federal.
Durante uma fiscalização na BR-020, os agentes da PRF ordenaram a parada de um caminhão Ford Cargo 2428 que carregava toras de madeira em seu compartimento de carga.
Ao solicitar a documentação da carga, o condutor do veículo alegou não possuir devido ao carregamento ter sido finalizado muito tarde, impossibilitando a emissão dos documentos.
Independentemente da justificativa apresentada, o uso do documento fiscal e da guia florestal é obrigatório para transporte de carga ambiental.
A carga consistia em cerca de 35 m³ de teca, uma madeira muito valorizada na Ásia por ser nativa da região. Embora tenha sido originalmente cultivada em locais como Mato Grosso, sua produção se expandiu para a região norte do país.
Diante da falta de documentação, a PRF apreendeu a carga juntamente com o veículo e registrou uma ocorrência, pois o motorista estava transportando madeira sem licença válida. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Planaltina, Distrito Federal.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.