PRF apreende carreta adulterada em Minas Gerais

PRF apreende carreta adulterada em Minas Gerais
Foto: Reprodução / PRF

O condutor foi encaminhado a polícia judiciária

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais realizou uma operação de grande impacto ao apreender uma carreta semirreboque com adulterações. O incidente ocorreu na última quinta-feira (22) na cidade de Leopoldina, Minas Gerais.

Durante uma fiscalização no quilômetro 767 da BR-116, os policiais abordaram um semirreboque que transitava pela região.

O veículo era conduzido por um motorista de 54 anos e estava registrado na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Após verificarem os dados do semirreboque, os policiais constataram que os sinais de identificação não correspondiam ao registro do veículo, o que indicava uma irregularidade.

Além disso, descobriu-se que o registro original do semirreboque indicava medidas restritivas de circulação e registro de média monta, o que significa que o veículo havia sofrido algum sinistro ou avaria que comprometeu sua estrutura. Contrariamente ao registrado, o veículo era de Cachoeirinha (RS) e não de Novo Hamburgo.

Diante da constatação da adulteração e irregularidade, o veículo foi apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, e o motorista foi conduzido à polícia judiciária de Leopoldina (MG).