
Foto: Reprodução / PRF
Na última quinta-feira (15), um veículo suspeito foi parado para inspeção pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Manaus (AM). Durante a verificação, os policiais descobriram que o caminhão estava com uma placa diferente da original, que foi encontrada escondida entre os pertences do motorista.
A investigação subsequente confirmou que o veículo havia sido clonado. O motorista estava utilizando a placa falsa para evitar a identificação do cavalo-mecânico original, que estava sob restrição judicial.
Diante do ocorrido, o motorista foi preso em flagrante por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, crime previsto no Art. 311 do Código Penal Brasileiro. O veículo foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos Veiculares.
A Lei 14.562/2023 está em vigor desde maio e alterou o artigo 311 do Decreto-Lei n.º 2.848 do Código Penal, que considerava crime apenas a adulteração dos sinais identificadores de veículos automotores. A Lei 14.562/2023 torna crime inafiançável dirigir qualquer tipo de veículo sem placas ou com adulteração de chassi, incluindo reboques, automotores elétricos e híbridos. A pena é de 4 a 8 anos de reclusão.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.