Saque de carga em acidente na BR-101 resulta em investigação policial

Saque de carga em acidente na BR-101 resulta em investigação policial
Foto: Reprodução / Internet

Centenas de pessoas saquearam carga de biscoitos após acidente de caminhão. Três suspeitos foram levados à delegacia.

Uma carreta carregada com quase 24 toneladas de biscoitos tombou na BR-101 em Estância (SE). Centenas de pessoas saquearam a carga que ficou espalhada na pista após o acidente. A Polícia Militar esteve no local para tentar proteger a carga, mas a situação ficou fora de controle.

Os populares, em uma ação claramente criminosa, começaram a invadir o perímetro e saquearam toda a carga. A polícia não teve força suficiente para conter a população, que já se aproximava de 500 pessoas.

No dia seguinte, o motorista, que felizmente não ficou ferido, e a seguradora da carga registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Estância. Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia para prestar depoimento. Todos foram ouvidos e possivelmente podem ser indiciados pelo crime de receptação, uma vez que não confessaram ter saqueado a carga.

Recuperação da Carga e Continuidade das Investigações

Policiais da divisão de repressão a crimes patrimoniais recuperaram aproximadamente 20 caixas fechadas e mais três sacolas grandes contendo biscoitos em pontos comerciais na região. As investigações continuam e a polícia civil pede que quem tiver informações sobre os saqueadores ou pessoas que compraram os biscoitos entre em contato por meio do disque denúncia 181. Não é preciso se identificar.

Reflexão sobre o Acontecido

Além do crime, o caso em questão demonstra a total falta de empatia. O motorista não ficou ferido, mas poderia ter sido um acidente grave. Ainda assim, vemos casos de pessoas saqueando carga em acidentes gravíssimos com pessoas mortas, praticando o crime em meio a um cenário triste de caos. É importante ter um pouco de noção quando acontecer uma situação dessas.