Foto: Reprodução / Apaixonados Por Estrada
O brasileiro nutre uma paixão fervorosa por caminhões, e algumas marcas se destacam com vigor em nosso país. Entre elas, estão DAF, Iveco, Mercedes, Scania, Volvo e Volkswagen. No entanto, nem sempre o caminho foi repleto de êxitos para essas montadoras.
Apesar de apresentarem modelos sinônimos de sucesso em termos de robustez, potência, comercialização e vendas, também surgiram modelos que se revelaram fracassos em suas histórias.
Hoje, vamos explorar o pior caminhão de cada montadora famosa. São veículos que deixaram a desejar em algum aspecto e não conquistaram o gosto popular.
Este modelo, mantendo a mesma cabine da linha Constellation, não obteve sucesso devido, em grande parte, ao seu novo motor. Apesar de entregar 367 cavalos e 163 mkgf de torque com 16 velocidades sincronizadas, o motor apresentava muitos problemas, principalmente superaquecimento, decepcionando os consumidores.
Apesar das promessas de sucesso, este veículo não conseguiu atingir seu potencial devido ao desempenho insatisfatório do turbo cooler. Enquanto o sistema foi bem aceito na Europa, no Brasil não obteve o mesmo reconhecimento, resultando em seu fracasso.
Embora não tenha sido um fracasso absoluto, este veículo trouxe alguns problemas para a Volvo. Sua produção durou apenas sete meses, principalmente devido ao seu desempenho comercial aquém do esperado. Rapidamente, foi substituído pelo FM 12 340, que apresentava um motor maior e mais potente.
Este modelo, que fazia parte de uma linha muito famosa da Mercedes, enfrentou um grande obstáculo: seu motor. Utilizado principalmente em Vans Sprinter, o motor não era ideal para caminhões, resultando em eficiência limitada e perdendo espaço para seus concorrentes diretos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário