Volvo Trucks introduz o primeiro modelo totalmente elétrico

Volvo Trucks introduz o primeiro modelo totalmente elétrico
Foto: Reprodução / Volvo

O caminhão possui um motor de 330 kw de potência, equivalente a 442 cv

A Volvo Trucks dá um passo significativo rumo à eletrificação de sua linha de caminhões com o lançamento do Volvo FM Low Entry, seu oitavo modelo totalmente elétrico e o primeiro desse tipo na empresa.

Desenvolvido especialmente para uma condução segura e eficiente em áreas urbanas, o Volvo FM Low Entry oferece excelente visibilidade para o condutor e capacidade para cargas pesadas, destacando-se como uma opção sustentável para tarefas como gestão de resíduos, distribuição e construção.

Baseado no conhecido modelo FH da Volvo, o caminhão apresenta uma cabine espaçosa, rebaixada e avançada, proporcionando um ambiente de trabalho ergonômico e confortável para os motoristas em ambientes urbanos movimentados.

Equipado com uma bateria de 360 quilowatts-hora, oferece uma autonomia de até 200 quilômetros, com capacidade de recarga rápida através de carregadores de bordo ou externos.

As vendas do Volvo FM Low Entry começam neste trimestre na Europa e na Coreia do Sul, com produção prevista para o segundo trimestre de 2024. Entre suas principais características, destacam-se o novo sistema de monitoramento de câmera da Volvo, o sistema Volvo Dynamic Steering para uma direção sem esforço e reduzida, três opções de assentos e recursos ergonômicos avançados.

Rumo a um Futuro Sustentável

Com o lançamento do Volvo FM Low Entry, a Volvo Trucks reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor de transporte, oferecendo soluções avançadas para as demandas das áreas urbanas em evolução.

Este modelo representa um marco na jornada rumo a um futuro de mobilidade limpa e eficiente.