Entre as marcas de caminhões mais queridas no Brasil, destacam-se duas que se firmaram no país: Volvo e Scania.
Modelos lendários conquistaram território nacional, como os antigos Scania 112, T 124 e o 113, além do campeão de vendas da nova geração, o Volvo FH 540.
Uma grande marca chinesa tentou ingressar no país, mas sem sucesso. Sua passagem pelo Brasil foi repleta de problemas e não conseguiu superar as gigantes dos caminhões em território nacional.
A marca chinesa em questão é a Shacman, uma potência que enfrentou dificuldades para construir uma fábrica no Brasil, lidar com tributações e enfrentou a forte concorrência.
Para deixar o passado para trás e finalmente ultrapassar a concorrência, a fabricante chinesa criou o Shacman X6000, um modelo que promete superar Scania e Volvo.
O X6000 apresenta um motor Scania V8 com nada menos que 800 cavalos de potência. Anteriormente detentor do recorde, o Scania 770 V8 possuía 770 cavalos de vapor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário