Quem transitou pela rodovia em Bom Jardim, Goiás, nos últimos dias se deparou com uma fila de veículos parados. Os caminhoneiros ali presentes anunciaram uma paralisação em busca de melhores condições e salários.
Entre os diversos problemas enfrentados pela classe, o baixo valor dos fretes foi o estopim para a decisão de parar, tomada em consenso pela maioria.
A paralisação, organizada pelos próprios caminhoneiros, já começou e não tem previsão de término. Áudios de motoristas de carga aderindo ao movimento circulam pelas redes sociais, convocando mais caminhoneiros a se juntarem.
Na região, os motoristas estão enfrentando altos custos com manutenção, combustível e alimentação, enquanto os valores pagos pelos fretes são insuficientes. Essa disparidade entre despesas e lucros tornou-se insustentável para os motoristas, que decidiram protestar cruzando os braços.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário