O veículo já estava em outro estado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar um caminhão 9 horas após ele ser roubado em Nova Esperança, Paraná.
A proprietária do veículo fez a denúncia na manhã do último domingo (21) sobre o furto de sua carreta Mercedes Benz/ Actros.
Ordem de parada não atendida
Os policiais realizavam uma fiscalização na BR-376 quando avistaram um veículo com características parecidas com as do caminhão roubado.
O motorista, de 34 anos, não atendeu à ordem de parada da polícia e seguiu por alguns quilômetros até parar totalmente o veículo no município de Ivinhema, Mato Grosso do Sul. Quando o caminhoneiro foi abordado, a polícia verificou que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “E”, necessária para dirigir o tipo de veículo furtado, além de estar com o documento vencido desde fevereiro de 2023.
O caminhoneiro apenas afirmou que foi contratado para levar o veículo até o Paraguai, não tendo nenhuma informação sobre o proprietário do caminhão ou documentação, palavras que divergem de sua atitude de fuga.
O homem acabou preso e foi encaminhado para a Polícia Civil de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.