A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça a fiscalização para combater crimes ambientais Na última terça-feira (09), durante uma inspeção de rotina no km 200 da BR-222, em Bom Jesus do Tocantins–PA, a PRF interceptou um transporte ilegal de 35 m³ de carvão.
Durante a abordagem, uma equipe de fiscalização de cargas parou um caminhão Volkswagen/24.280 que transportava carvão por volta das 16h30. Ao verificar a documentação, foi constatado que o trajeto do motorista não correspondia ao registrado na Guia Florestal.
Diante disso, a carga foi apreendida e entregue ao órgão ambiental competente. O motorista foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em tribunal quando convocado, por suposto envolvimento em delito ambiental.
Frente ao aumento do transporte ilegal de produtos florestais provenientes de desmatamentos ilegais, a PRF anunciou o reforço de suas operações de fiscalização. Essas medidas têm como objetivo combater de forma eficaz os crimes ambientais, assegurando a preservação do meio ambiente e a aplicação adequada da legislação vigente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário