PRF flagra caminhoneiros com rebites em Cristinápolis (SE)

PRF flagra caminhoneiros com rebites em Cristinápolis (SE)
Foto: Reprodução / PRF

Agentes da PRF realizam abordagens na BR-101 e detectam uso ilegal de Nobésio Extra Forte

Na noite da última terça-feira (26), policiais rodoviários federais (PRF) surpreenderam dois caminhoneiros portando anfetaminas durante abordagens realizadas na BR-101, na cidade de Cristinápolis, em Sergipe.

Na primeira ocorrência, os policiais deram ordem de parada a um caminhoneiro que dirigia um Mercedes-Benz Atego 2426, com placas de Sergipe. Durante a abordagem, encontraram trinta e quatro comprimidos de rebites com o motorista, um homem de 64 anos.

Em outra abordagem, uma equipe da PRF deteve o condutor de um Volkswagen 24.20, com placas da Bahia. Durante a fiscalização, o motorista de 29 anos confessou a posse de vinte comprimidos de Nobésio Extra Forte.

Ambos os condutores assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência e serão convocados a comparecer em juízo para responder pelo delito. O Nobésio Extraforte, uma forma de anfetamina, é frequentemente utilizado por alguns motoristas e ajudantes para combater o sono e permanecerem acordados por longos períodos sem descanso.

No entanto, o medicamento não possui autorização de fabricação e comercialização pela ANVISA no Brasil, sendo considerado uma droga irregular e representando riscos à saúde e à segurança nas estradas.

Efeitos Colaterais do Rebite

O rebite, apesar de ser utilizado por muitos caminhoneiros como justificativa para manter o estado de vigilância e inibir o apetite, é prejudicial para a saúde, podendo provocar uma série de doenças, como depressão, ansiedade, ataque cardíaco, pressão alta, perda de peso, entre outros efeitos colaterais.