A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou na última quinta-feira (02) dados sobre a produção de petróleo e gás natural no mês de março.
Segundo os dados divulgados, foram produzidos 4,262 milhões de barris por dia em relação ao gás natural e ao petróleo.
Os dados indicaram que houve uma redução no número de barris de petróleo extraídos em relação ao mês de fevereiro, mas houve aumento em relação ao mesmo período de 2023.
Em relação a março de 2023, houve uma elevação de 7,7% na extração do petróleo, contra uma redução de 2,7% em relação a fevereiro de 2024.
As mesmas mudanças aconteceram em relação ao gás natural, que em março registrou 143,98 milhões de m³ extraídos por dia, uma queda de 3,1% em relação a fevereiro e uma elevação de 3,9% em relação ao mesmo período de 2023.
Ainda em relação ao mês de março, os dados consolidados registraram que os campos marítimos produziram 87% do gás natural e 97,6% do petróleo extraído.
A Petrobras foi responsável, juntamente com outras empresas ou até mesmo sozinha, por 89% de todo o material retirado.
A extração ocorreu em 6.518 poços, sendo 5.991 terrestres e 527 marítimos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário