A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se pronunciou após denúncia feita em rede nacional pelo programa “Tá Na Hora”, veiculado pelo SBT, de que a Agência estaria multando caminhões com doações para o Rio Grande do Sul por excesso de peso. Em um vídeo de esclarecimento, o diretor-geral, Rafael Vitale, reconheceu que houve casos isolados.
“Durante o período das chuvas críticas, especificamente a partir de sábado, dia 4 de maio, o posto de fiscalização de Araranguá, em Santa Catarina, recebeu 7.928 veículos de carga em trânsito. Houve casos isolados de autuação por excesso de peso na balança de Araranguá; no entanto, essas autuações não se tornarão multas e serão devidamente anuladas.
É importante ressaltar que em todos esses casos, os veículos foram liberados para seguir suas viagens sem retenção na balança, ao constatarmos que se tratavam de doações”, afirmou.
Vitale informou que medidas foram flexibilizadas para facilitar o transporte das doações ao RS. “A ANTT publicou uma portaria oficializando as medidas regulatórias e fiscalizatórias em apoio à população do Rio Grande do Sul. Desde o início, a ANTT está empenhada em apoiar os esforços de ajuda humanitária e operacional no estado. Já temos uma equipe local e uma nova equipe está sendo enviada para reforçar nossa atuação”, disse o diretor da agência reguladora.
“Além disso, vale destacar que temos uma campanha de arrecadação de donativos na ANTT e a premissa do nosso trabalho é facilitar o transporte dessas doações e trabalhar para o restabelecimento dos fluxos logísticos na região. A agência se solidariza com todas as famílias atingidas e não poupará esforços para que toda a região do Rio Grande do Sul retorne à sua normalidade”, encerrou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário