
Foto: Reprodução / Internet
Na tarde da última terça-feira, dia 14, um grave engavetamento envolvendo três caminhões ocorreu em Linhares, Espírito Santo. Imagens capturadas por um circuito interno de monitoramento registraram o momento exato do acidente, evidenciando a gravidade da colisão.
A cabine de um dos caminhões ficou completamente destruída. Infelizmente, o caminhoneiro que conduzia um dos veículos não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro que faleceu era o condutor da última carreta, que estava carregada com postes. Os outros dois caminhoneiros envolvidos no acidente saíram ilesos.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil estiveram no local para realizar os trabalhos de praxe. A presença dessas equipes foi fundamental para garantir a segurança no local do acidente, prestar os primeiros socorros e iniciar as investigações sobre as causas da ocorrência.
Apesar do caminhão onde estava o caminhoneiro ser do tipo “bicudo”, que geralmente oferece maior proteção ao motorista em caso de colisão, o fato de estar carregado de postes pode ter contribuído para a fatalidade.
É possível que os postes tenham se deslocado durante o impacto, atingindo a cabine do veículo e causando os ferimentos fatais ao motorista. Embora as imagens não mostrem claramente esse detalhe, essa possibilidade pode ser considerada nas investigações.
O trágico engavetamento em Linhares ressalta a importância da segurança nas estradas e a necessidade de cuidados redobrados ao transportar cargas pesadas e potencialmente perigosas. As investigações continuarão para determinar as causas exatas do acidente.
Esta postagem foi publicada em 22 de maio de 2024 13:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário