Caminhoneiros ficam ilhados no Rio Grande do Sul após as fortes chuvas

Caminhoneiros ficam ilhados no Rio Grande do Sul após as fortes chuvas
Foto: Reprodução / Internet

O temporal devastou o estado

As chuvas estão castigando o Rio Grande do Sul, e o Estado está praticamente com todas as rodovias bloqueadas, impedindo o tráfego terrestre entre os municípios.

Muitos caminhoneiros se encontram ilhados à mercê da própria sorte, esperando por alguma ajuda para pelo menos terem o que comer. Estar vivo nessa situação já é um verdadeiro milagre.

Para se ter uma ideia da dimensão do temporal, vários municípios ficaram alagados, impossibilitando o acesso ao Rio Grande do Sul.

Uma das cidades afetadas pela catástrofe foi Arroio do Meio. O local perdeu o acesso a outros municípios com a ponte Travesseiro destruída; a ponte que ligava a Lajeado também foi inundada, e a ponte de Ferro foi ilhada pelas águas.

Um dos últimos acessos que o município tinha com o resto do estado era através da BR-386, em Linha Bastos, em Marquês de Souza, mas um deslizamento de terra acabou bloqueando o local, deixando vários caminhoneiros ilhados.

O caos no estado

O rio Guaíba, também conhecido como lago, atingiu o seu maior nível em 83 anos, e a capital do estado, Porto Alegre, também foi invadida.

A situação é crítica em todo o território do Rio Grande do Sul, e o governo pede para as pessoas ficarem em locais mais altos, evitando o risco de serem levadas pela enchente. Até o momento, 39 mortes já foram identificadas no estado, e o número pode aumentar com o crescimento dos rios e à medida que pessoas desaparecidas forem encontradas sem vida.