Caminhão

Corrente do bem lota nove caminhões em São Paulo para doação ao Rio Grande do Sul

Os veículos vão levar água, alimentos, roupas, ração e vários donativos para as vítimas das enchentes

A tragédia provocada pelas chuvas e o drama dos muitos milhares de vítimas no Rio Grande do Sul sensibilizaram o Brasil. Um mutirão de solidariedade reuniu cerca de 2 mil moradores do Jardim Marajoara, em Interlagos, zona sul de São Paulo, para a coleta de doações para as vítimas das enchentes naquele estado.

Até o momento, a corrente do bem já totalizou mais de nove caminhões carregados com água potável, roupas – inclusive próprias para a onda de frio que chegará à região – cobertores e ração para animais. Cerca de 40 toneladas de donativos já foram encaminhadas para as regiões afetadas.

Os quase 2 mil moradores do Jardim Marajoara envolvidos nesse trabalho humanitário dividem-se em grupos que separam e empacotam os artigos doados e identificam as caixas para facilitar a distribuição na chegada ao destino.

O transporte de tudo que estava sendo doado precisou contar com a ajuda de um empresário do ramo de transportes.

O dono de uma transportadora da região, Sidney, disponibilizou oito caminhões para que o transporte dos donativos fosse possível.

Ações como essa são comuns em outros estados e atestam a solidariedade de grande parte da população e os esforços de muitos milhares de brasileiros para amenizar a dor dos que perderam tudo devido a essa catástrofe natural.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto