Motorista de caminhão é preso após recusar teste de alcoolemia e exibir sinais de embriaguez
Na madrugada de quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem em São Miguel dos Campos–AL, acusado de dirigir sob influência de álcool.
De acordo com informações da PRF, por volta da 01h10, a equipe foi acionada para atender a um acidente. Chegando ao local, encontraram um veículo tombado, obstruindo as duas faixas de trânsito e o acostamento. A carga do veículo, composta por garrafas de refrigerante de vidro, estava espalhada pela pista.
O motorista, que apresentava ferimentos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. Após ser liberado, recusou-se a realizar o teste de alcoolemia. No entanto, o relatório médico indicou sinais físicos de embriaguez.
Com base nessas informações, o motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para as providências legais.
Qual é a penalidade para embriaguez ao volante?
Este tipo de infração é considerada gravíssima, acarretando multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado.

