A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última sexta-feira (10) 36 comprimidos de rebite após uma autuação na BR-242, trecho no estado da Bahia.
Os policiais abordaram um caminhoneiro e, após verificarem o básico no veículo, descobriram, através do disco do cronotacógrafo, que não foi feito o descanso de acordo com o tempo mínimo estipulado conforme a legislação.
Ao ser questionado sobre o uso de alguma substância ilícita, o motorista entregou duas cartelas contendo 36 comprimidos de nobésio extra forte, popularmente conhecido como rebite.
O condutor provavelmente fazia uso dos comprimidos devido a uma das funções do rebite, que é a inibição do sono, permitindo dirigir por um tempo maior.
O comprimido contém anfetamina, substância que, além de inibir o sono, pode causar alucinações, hiperatividade, visão turva e, a longo prazo, problemas cardíacos.
O motorista foi autuado por infringir a lei do descanso e por porte de drogas para consumo. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo assim que solicitado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário