Após muita polêmica envolvendo os caminhoneiros que estão levando donativos para o Rio Grande do Sul, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
A agência garante que é fake news a informação de que estão solicitando nota fiscal e aplicando multas para os motoristas que estão conduzindo carretas de doações para a região sul.
Por meio de nota oficial, a ANTT garante que não está retendo veículos de carga nas pistas com acesso ao Rio Grande do Sul e as fiscalizações que ocorrem são bem simples, liberando os caminhões posteriormente.
A agência pontua que os vídeos compartilhados pelas redes sociais mostrando que veículos ficaram retidos com doações ou foram multados são falsos.
A ANTT garantiu que está fazendo todos os esforços possíveis para agilizar o tráfego dos veículos até as regiões sulistas que precisam de donativos e pede o auxílio da população até que a normalidade seja restabelecida.
A agência também pontuou que os caminhoneiros que foram multados levando doações para o Rio Grande do Sul terão a sanção administrativa revogada e não precisarão pagar a multa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário