O estado da Bahia e vários pontos da região nordeste possuem diversas serras que são temidas pelas suas características geológicas.
Uma dessas, mais conhecidas no estado baiano, é a Serra da Mangabeira, localizada na BR-242. Ela é bastante extensa e possui um asfalto até relativamente bom se comparado com as outras.
Mesmo com a sua infraestrutura boa, a rodovia é reconhecida pelos seus perigos. Mas o que faz o local ser tão perigoso?
Suas curvas acentuadas levam perigo principalmente pela falta de bom senso de motoristas que passam pelo local, não fazendo o básico para uma boa condução no trânsito.
Por ter uma infraestrutura melhor do que as outras, os motoristas acabam entrando numa zona de conforto e esquecendo a cautela.
Caminhoneiros também entram nessa lista e devem ter atenção redobrada, pois um acidente com caminhão em uma curva acentuada possivelmente levará a vítimas fatais.
O canal do YouTube Rotas do Nordeste enfatiza que muitos caminhoneiros colocam a culpa no freio por acabarem perdendo a direção do veículo enquanto dirigem, mas na realidade é apenas a falta de senso na hora da condução, que acaba ocasionando sinistros de trânsito.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário