O motorista tem um segundo turno de trabalho na garagem de sua casa
Hoje vamos falar sobre a história de um caminhoneiro que divide a profissão das estradas com outra. O motorista, Claudinei, também divide sua rotina de trabalho sendo marceneiro.
O primeiro turno é a bordo de um caminhão, mas no segundo ele troca o volante de caminhão pelas madeiras e máquinas.
Claudinei tem uma marcenaria de produção de móveis e artesanato na garagem de sua casa, e assim é a sua rotina, se dividindo entre as duas funções.
O programa Brasil Caminhoneiro da Record TV fez questão de mostrar o dia a dia desse caminhoneiro trabalhando com o caminhão e esculpindo na madeira bruta.
O caminhoneiro acorda às 3h da manhã, chega ao trabalho de motorista de cargas às 4h e retorna para sua residência por volta das 13h.
Ele almoça e leva sua filha para a escola. Após toda essa rotina agitada, dá continuidade ao seu serviço, só que agora na marcenaria.
Claudinei trabalha na sua garagem até por volta das 20h e é nessa pegada que vai levando sua vida profissional.
O caminhoneiro garante que às vezes a rotina tão pesada cansa bastante, mas a marcenaria virou sua segunda renda e é necessário seguir em frente até nos dias mais difíceis.
Ele destaca que a profissão de caminhoneiro não é fácil, mas garante o êxito no volante em mais de 15 anos como motorista de cargas.
Acompanhe a história do caminhoneiro/marceneiro no vídeo abaixo.