PRF identifica caminhão com placa adulterada por fita para não pagar pedágio

PRF identifica caminhão com placa adulterada por fita para não pagar pedágio
Foto: Reprodução / PRF

Os policiais também encontraram comprimidos de rebite na boleia do veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta com o emplacamento adulterado trafegando pela BR-116, em Rio Negro (PR), na última terça-feira (18). Os agentes lotados na unidade de Mafra atenderam a ocorrência.

A concessionária e administradora do trecho, Arteris Litoral Sul, informou que o caminhoneiro evadiu a praça de pedágio e continuou trafegando sem pagar a tarifa.

As adulterações nas placas foram feitas com fita branca. No cavalo mecânico, o número “0” foi transformado em “8”, enquanto a letra “I” foi modificada para “L”. No reboque, a letra “J” foi alterada para “U”, e o número “3” foi transformado em “8”.

Dentro do veículo foram encontrados oito comprimidos de nobésio extra forte, conhecido popularmente como rebite, uma droga inibidora de sono.

A carreta apresentava outras irregularidades, como licenciamento vencido, mangueiras isoladas e ausência do disco cronotacógrafo.

O motorista foi multado em R$ 195,23 e levou 5 pontos na carteira por infração grave devido à evasão de pedágio, além de uma multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH por infração gravíssima devido à adulteração dos emplacamentos.

O caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde responderá pelos crimes de porte de droga e adulteração de emplacamento veicular.