A TVEX Higer, hoje distribuidora oficial dos produtos Higer para o mercado brasileiro e também para a América Latina, ocupa, segundo Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing, uma posição importante no processo de transição energética pelo qual o Brasil está passando. Esse movimento é irreversível e abrange desde carros de passeio até ônibus urbanos, veículos de carga leves e caminhões.
A TVEX se compromete a trazer o que há de melhor em tecnologia para veículos 100% elétricos, com produtos que primam pela eficiência e confiabilidade. Atualmente, a Higer possui mais de 50 mil unidades em circulação nos cinco continentes, sendo utilizada por mais de 130 países em veículos elétricos.
Não há dúvida de que se trata de um produto testado e consagrado para o transporte urbano. Mas a novidade não se limita aos veículos elétricos. Num segundo momento, a Higer planeja introduzir veículos a hidrogênio no segmento de caminhões, que possuem necessidades e autonomia diferenciadas para esse tipo de transporte. Na China, já estão em teste mil unidades desses veículos.
Dessa forma, a Higer atende a todos os segmentos, começando pelos veículos para transporte urbano, passando pelas vans e avançando para os caminhões.
A Higer chegou ao mercado brasileiro com veículos importados, mas possui um parque de produção robusto, com quatro fábricas na China e outras 16 unidades distribuídas pelo mundo, sendo o Brasil a 17ª unidade. Hoje, a principal fábrica na China conta com uma linha de produção capaz de garantir 3 mil unidades para abastecer o mercado brasileiro.
O lote inicial para o mercado brasileiro já está em produção na China e em breve terá produção nacional.
É relevante destacar que a Higer adota o conceito de monobloco em vez do tradicional chassi/carroceria, o que traz diversas vantagens para o mercado, como maior segurança, menor desgaste dos componentes e eficiência energética.
Além disso, proporciona satisfação tanto para os usuários quanto para os condutores, pois é um veículo de emissão zero e ruído zero, contribuindo para a saúde física e mental e oferecendo um conforto diferenciado.
O monobloco que chega ao mercado brasileiro tem cerca de sete toneladas a menos que os concorrentes, o que resulta em uma eficiência energética mínima de 20% ao final do dia. Em resumo, trata-se de trazer um veículo já testado e consagrado para o transporte urbano, pronto para ser implementado no Brasil. O próximo passo é estabelecer uma linha de montagem em breve no país para atender a todos os segmentos do mercado nacional e oferecer peças de reposição.
Nesse sentido, a Higer terá uma unidade produtiva instalada na região Centro-Oeste, iniciando operações já no segundo semestre de 2024, com o objetivo de alcançar uma produção 100% nacional e manter o conceito de sustentabilidade, com zero emissão e zero ruído.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário