Os caminhoneiros estão revoltados após diversas ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente em relação aos motoristas de transporte de verduras.
Os condutores afirmam que estão sendo obrigados a fazer o transbordo de cargas de frutas e cebolas, além de terem seus caminhões apreendidos.
Os motoristas pontuam que existem muitas leis feitas por pessoas que nunca sequer conduziram um caminhão e que acabam dificultando a vida dos carreteiros.
Entre as exigências, as fiscalizações estão focando em verificar caminhões com excesso de peso, fora das dimensões exigidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e aqueles que possuem amarrações diferentes, como os que levam carga de cimento ou fracionadas.
Os motoristas estão indignados por terem que realizar o transbordo da carga e ainda receberem uma multa pelo ato considerado infracionário.
O que a maioria pede é que o lado do caminhoneiro seja considerado e que haja mudanças nas leis que só os prejudicam.
Segundo eles, algumas imposições e regras não têm o menor sentido e só servem para tirar dinheiro dos condutores.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário