
Foto: Reprodução / Internet
A Alemanha, um país com muitas riquezas e uma grande potência industrial, está enfrentando a escassez de motoristas e, desta vez, resolveu recrutar caminhoneiros em outro continente.
A empresa alemã Emons decidiu recrutar trabalhadores qualificados na África Central para integrar seu quadro de colaboradores.
A empresa viu no recrutamento de caminhoneiros africanos uma forma de conseguir boa mão de obra com uma migração regulamentada.
O jovem caminhoneiro Ichaka Badayara, de 21 anos, foi um dos 19 candidatos escolhidos pela empresa para viajar para a Alemanha e trabalhar no país europeu.
Esse tipo de recrutamento na Alemanha evidencia a escassez de caminhoneiros, com uma carência de mais de 100 mil vagas.
A falta de motoristas já assombra toda a Europa e coloca em xeque o interesse dos jovens locais pela profissão.
Além do interesse dos motoristas, a escassez de trabalhadores qualificados é o que mais preocupa em relação à contratação de novos funcionários.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.