Caminhoneiro

Número de roubo de cargas aumentou em 2024

Caminhoneiros estão cada vez mais apavorados com a situação

Uma das principais preocupações dos caminhoneiros que cruzam o país pelas rodovias é a falta de segurança. O aumento no número de roubos de cargas mostra que eles têm razão.

Não há um único dia sem registros de roubo de cargas no país, e muitos desses crimes acabam não sendo reportados.

Apenas quem passou por uma situação de roubo de carga, sendo vítima de cárcere privado, violência e tortura, sabe como é complicado lidar com essa situação.

O programa Brasil Caminhoneiro, da Record TV, fez uma matéria sobre o aumento no número de roubos de cargas no país, mostrando o que os caminhoneiros enfrentam diariamente com esse tipo de crime.

Um caminhoneiro que preferiu não se identificar foi vítima de roubo e sequestro relâmpago. Ele relata que além do impacto emocional, que o deixou abalado, há outras questões em jogo.

O motorista tinha dificuldade para dormir e ainda temia por sua família, imaginando que os criminosos poderiam ter tirado fotos de seus documentos pessoais e obtido informações importantes.

Os números são preocupantes.

De acordo com dados levantados, São Paulo lidera o ranking de roubos de cargas. Apenas no primeiro trimestre de 2024, a cidade registrou 264 casos de roubos e furtos, representando um aumento de quase 28% em relação ao mesmo período de 2023.

Os criminosos não se intimidam com o risco de serem capturados e encontram facilidade nos crimes, já que poucas empresas investem em sistemas de monitoramento eficientes.

Apesar do grande trabalho logístico envolvido nas viagens, as empresas agora podem contar com a inteligência artificial como uma aliada para obter um rastreamento mais eficaz.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto