A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã da última terça-feira (02) 41 m³ de madeira sendo transportada com documentação falsa em Gurupi, Tocantins.
Os policiais realizavam a fiscalização no quilômetro 666 da BR-153 quando deram ordem de parada a um caminhão DAF XF (FTS 530) que também estava atrelado a um semirreboque.
O motorista, de 36 anos, foi questionado sobre a carga que estava sendo transportada e alegou que as madeiras em questão, eram originárias do estado do Pará e tinha como destino o estado de São Paulo.
Foi apresentado uma guia florestal, mas nela havia indícios de falsificação, comprovando que ocorreu o crime de uso de documento falso.
A carga com estacas de madeira nativa foi medida e resultou em 41,31 m³ que não poderiam ser transportadas pela irregularidade na guia florestal.
A carga terminou apreendida juntamente com o conjunto e o semirreboque e ficaram à disposição da polícia na delegacia de polícia civil do município.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário