Caminhoneiro

PRF apreende mais de 40 m³ de madeira irregular

O caso aconteceu em Gurupi. Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã da última terça-feira (02) 41 m³ de madeira sendo transportada com documentação falsa em Gurupi, Tocantins.

Os policiais realizavam a fiscalização no quilômetro 666 da BR-153 quando deram ordem de parada a um caminhão DAF XF (FTS 530) que também estava atrelado a um semirreboque.

O motorista, de 36 anos, foi questionado sobre a carga que estava sendo transportada e alegou que as madeiras em questão, eram originárias do estado do Pará e tinha como destino o estado de São Paulo.

Foi apresentado uma guia florestal, mas nela havia indícios de falsificação, comprovando que ocorreu o crime de uso de documento falso.

A carga com estacas de madeira nativa foi medida e resultou em 41,31 m³ que não poderiam ser transportadas pela irregularidade na guia florestal.

A carga terminou apreendida juntamente com o conjunto e o semirreboque e ficaram à disposição da polícia na delegacia de polícia civil do município.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto