PRF finaliza operação temática contra crimes ambientais (OTECA)

A ação se deu nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última semana a operação temática contra crimes ambientais (OTECA). A ação ocorreu nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia.
Entre os dias 24 de junho e 6 de julho, a PRF realizou a operação com o objetivo de intensificar as fiscalizações e fortalecer o contingente com conhecimento teórico e prático em relação ao meio ambiente.
A ação faz parte do plano AMAS (Plano Amazônia: Segurança e Soberania), que visa proteger os recursos naturais do Brasil.
Durante toda a mobilização, mais de 50 colaboradores foram destacados, incluindo policiais militares ambientais de Rondônia, colaboradores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o Exército Brasileiro, além de agentes da PRF.
No total, a operação resultou em 59 ocorrências relacionadas a crimes ambientais, com a apreensão de 272 m³ de madeira, 2.454 kg de pescados, além de 14 toneladas de cassiterita.
Duas armas de fogo e 50 kg de cloridrato de cocaína também foram apreendidos na fiscalização, que abordou aproximadamente 300 veículos.