Caminhoneiro

PRF retém carreta com AET irregular na Bahia

O documento possuía divergências em relação a realidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve uma carreta bitrem de 9 eixos após o motorista apresentar uma autorização especial de trânsito (AET) inadequada. O caso aconteceu na última quarta-feira (10).

O motorista trafegava no trecho da BR-242, no município baiano de Itaberaba, quando foi dada uma ordem de parada pelos agentes da PRF.

O caminhoneiro, de 34 anos, residente na cidade de Mulungu do Morro, também município baiano, conduzia uma carreta Volvo atrelada a dois semirreboques, se tratando de um conjunto veicular de 9 eixos.

No total, o veículo possuía 20 metros de comprimento e tinha uma autorização especial de trânsito para trafegar na rodovia, porém o documento indicava que o conjunto possuía 26 metros.

Diante das divergências na AET, foi constatada uma irregularidade e o documento se tornou falso diante do ocorrido.

Foi constatado o crime de falsidade ideológica conforme o artigo 299 do Código Penal Brasileiro, além da irregularidade apontada no inciso IV do artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro.

Esta postagem foi publicada em 19 de julho de 2024 09:12

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto