Nas últimas semanas, voltou a viralizar um vídeo nas redes sociais mostrando uma das cargas mais pesadas já transportadas no Brasil.
O vídeo em questão mostra sete caminhões juntos puxando apenas um item que pesa mais de 500 toneladas.
Para o transporte de grandes cargas, é necessário que o caminhoneiro tenha um curso de cargas indivisíveis para conduzir o veículo em questão.
Todo um aparato é montado, envolvendo desvios no trânsito e escolta dos órgãos de tráfego para garantir a segurança de todos, além de documentos com autorizações, pois não é comum a passagem de um objeto com dimensões tão grandes em vias comuns e até mesmo em rodovias.
No caso de uma das maiores e mais pesadas cargas transportadas no Brasil, a peça em questão era um dos componentes transportados para Três Lagoas (MS) em 2013, em uma mega operação realizada para a travessia da peça.
Ela era um dos 13 componentes de um reator que saiu da China, chegando ao Brasil no Estado do Rio Grande do Sul, e fazendo um trajeto até Mar Del Plata (Argentina), passando pela usina de Itaipu em Foz do Iguaçu e seguindo pelo rio Paraná até Três Lagoas (MS).
Durante o tráfego terrestre da peça, a quantidade de caminhões chamou bastante a atenção das pessoas que assistiam ao trajeto.
Para garantir a segurança no transporte, foi utilizada uma plataforma de controle remoto com cerca de 180 pneus, que trafegava a uma velocidade média de 5 km/h.
A travessia total dessas peças durou cerca de 8 dias cada uma, compondo a fábrica de fertilizantes de Três Lagoas, que estava sendo construída e se tornando a terceira unidade da Petrobras no Brasil.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário