Caminhão

PRF apreende mais de 30 m³ de madeira irregular no Pará

Havia divergências no documento fiscal da carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 35 m³ de madeira transportada de forma irregular na última quinta-feira (01), na Br-316.

A madeira tipo Ouricuri, havia saído do município de Tucuruí, Pará, e seguia sentido Olinda, quando o transporte foi interceptado em uma operação de combate a crimes ambientais.

Os agentes rodoviários federais solicitaram a documentação do caminhão, motorista e carga, porém viram divergências na guia florestal apresentada.

Três espécies levadas no transporte não estavam presentes na guia, constatando uma irregularidade.

O caminhoneiro teve que assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo assim que solicitado e foi liberado posteriormente.

A carga juntamente com o caminhão foram apreendidos e encaminhados para o pátio onde ficaram à disposição do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Esta publicação foi modificada pela última vez em 13 de agosto de 2024 08:05

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Crise nos ônibus urbanos ganha força em 2026 e fecha abril com 2,4 mil motoristas a menos

O mercado de motorista de ônibus urbano fechou o período até abril com um sinal de alerta para o setor.…

8 horas atrás

Mesmo com falta de caminhoneiros, setor já contratou mais de 18 mil profissionais em 2026

A falta de caminhoneiro continua sendo um dos pontos mais sensíveis para empresas que dependem de carga por caminhão, mas…

8 horas atrás

Caminhão clonado faz caminhoneiro ganhar indenização de R$ 10 mil

Um caminhão clonado terminou em indenização de R$ 10 mil após o dono descobrir que seu veículo havia sido ligado,…

9 horas atrás

Fogo consome quase 30 ônibus em BH e empresas correm para manter linhas rodando

Um incêndio de grandes proporções destruiu 27 ônibus em uma garagem no bairro Dom Cabral, na Região Noroeste de Belo…

9 horas atrás

Projeto de lei pretente zerar IPI de carro para idosos com mais de 60 anos

Um projeto em análise na Câmara dos Deputados voltou a chamar a atenção de quem pensa em trocar de veículo…

16 horas atrás

Postos de combustível não abaixam o valor mesmo após redução de impostos

Gasolina segue pesada no orçamento de quem usa o carro todo dia Mesmo com redução de imposto e cortes anunciados…

16 horas atrás