
Foto: Reprodução / PRF
A Br-101 foi o cenário de uma grande operação montada entre a tarde de 3 de setembro e a madrugada de 4 de setembro no trecho no estado do Espírito Santo.
O objetivo da operação intitulada Carga Pesada estava em foco nos veículos pesados, como caminhões, para redução de acidentes envolvendo irregularidades com o excesso de peso.
A logística da operação se deu em dois locais, no trecho norte e sul do estado, com o intuito de aumentar a segurança nas rodovias.
Tendo como principal foco o excesso de peso, a PRF salienta que a legislação brasileira possui limites em relação ao peso que os veículos transportam. Um carregamento excedente além de ser caracterizado como infração com retenção do veículo, transbordo da carga e multa, prejudica veemente o próprio veículo e causa danos ao asfalto como buracos, rachaduras e a diminuição da vida útil.
Durante todo o período da operação foram fiscalizados 37 pessoas e 42 veículos e como resultado acabou com o recolhimento de 09 automóveis e 50 atuações. Duas pessoas foram detidas e uma mercadoria apreendida por não possuir nota fiscal.
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.