A Br-101 foi o cenário de uma grande operação montada entre a tarde de 3 de setembro e a madrugada de 4 de setembro no trecho no estado do Espírito Santo.
O objetivo da operação intitulada Carga Pesada estava em foco nos veículos pesados, como caminhões, para redução de acidentes envolvendo irregularidades com o excesso de peso.
A logística da operação se deu em dois locais, no trecho norte e sul do estado, com o intuito de aumentar a segurança nas rodovias.
Tendo como principal foco o excesso de peso, a PRF salienta que a legislação brasileira possui limites em relação ao peso que os veículos transportam. Um carregamento excedente além de ser caracterizado como infração com retenção do veículo, transbordo da carga e multa, prejudica veemente o próprio veículo e causa danos ao asfalto como buracos, rachaduras e a diminuição da vida útil.
Durante todo o período da operação foram fiscalizados 37 pessoas e 42 veículos e como resultado acabou com o recolhimento de 09 automóveis e 50 atuações. Duas pessoas foram detidas e uma mercadoria apreendida por não possuir nota fiscal.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário