Caminhoneiro

Como ser caminhoneiro na Europa?

Caminhoneiro brasileiro conta detalhes de sua experiência no velho continente

A profissão caminhoneira possui grandes chances do motorista crescer dentro dela. Inicialmente no início da profissão os caminhoneiros almejam conduzir veículos com mais eixos e levar cargas específicas. Para que esse sonho seja realizado é necessário se qualificar e ter a categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que abrange o determinado tipo de veículo.

Profissionais que desejam conduzir um Rodotrem precisam no mínimo de habilitação categoria E. Aqueles motoristas que desejam transportar cargas indivisíveis ou perigosas precisam realizar um curso específico para isso.

Uma outra forma de crescer na profissão é seguir carreira fora do Brasil dirigindo outros tipos de veículos e marcas de caminhões que nem sequer chegaram em solo brasileiro.

O caminhoneiro Caio Brazil, que possui um canal no YouTube com o seu nome com mais de 100 mil inscritos, divulgou um vídeo mostrando essa rotina diária trabalhando fora do país.

O caminhoneiro que hoje em dia mora e trabalha na Europa, deu algumas dicas para os profissionais registrados que desejam trabalhar no velho continente.

Caio trabalha na França, mas também faz viagens internacionais indo para países vizinhos como Espanha, Alemanha, Áustria e Itália.

Além de ter documentações relacionadas a CNH e experiência o profissional, deve-se atentar ao regime do país e a sua legalidade do outro lado do mundo.

É necessário levantar todas as informações relacionadas ao visto para que antes mesmo de conseguir um trabalho como caminhoneiro possa estar regularizado no país.

É necessário ver também os papéis em relação à família caso o motorista leve filhos, pais e esposa.

Vídeo: Caio Brazil

Esta postagem foi publicada em 18 de setembro de 2024 07:49

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto