Caminhoneiro

De pescador a caminhoneiro: Como um motorista alcançou 3 milhões de milhas seguras?

O caminhoneiro foi premiado pela empresa em que trabalhava

Um caminhoneiro se tornou peça central de uma história sendo o segundo funcionário a atingir o marco de 3 milhões de milhas sem nenhum registro de acidente trabalhando em uma empresa.

Covenant logistics, com sede do Tennessee, Estados Unidos, tem um funcionário com o nome curto, mas a carreira longa no mundo caminhoneiro.

Don Lord, se consagrou como o segundo caminhoneiro da história da empresa a dirigir por 3 milhões de milhas sem ter nenhum registro de acidente. Essa condução segura mostra o compromisso do caminhoneiro em fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

Para se ter ideia de quanto Don já andou sem sofrer nenhum tipo de acidente, a distância percorrida pelo motorista equivale a dar voltas ao mundo por 120 vezes.

Trajetória

O caminhoneiro começou sua carreira de trabalho como pescador e decidiu seguir como motorista de cargas, após ver na profissão uma maneira mais rápida de ganhar dinheiro e sustentar sua família.

No início nada foi fácil, a profissão tomava bastante tempo e ele ficou 23 anos transportando mercadorias de remetente para remetente perdendo o aniversário dos filhos, da esposa e datas comemorativas festivas como natais e feriado de Ação de Graças.

Em mais uma mudança de vida, o motorista decidiu trabalhar de forma diferente. Agora ele consegue voltar para casa semanalmente e aproveitar a família da melhor forma.

O legado de Don passa de pai para filho. Seu herdeiro Jason, também é caminhoneiro e já possui 2 milhões de milhas sem nenhum registro de acidente.

Condecoração

Para valorizar o feito de Don, a empresa que possui mais de 1.900 motoristas, o presenteou com um cheque de US$ 7.500, personalização do seu caminhão (pintando o veículo da cor de um caminhão que o caminhoneiro dirigia anteriormente).

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto