O condutor parou na faixa em plena curva
Um caminhoneiro foi o responsável por uma ação totalmente temerosa após estar com a carreta quebrada. O motorista não sinalizou o local e ainda por cima ficou parado na faixa da direita em plena curva.
Segundo o narrador da cena em questão, o caminhoneiro decidiu esperar ajuda e dormir dentro do próprio veículo que apresentou um defeito e não conseguia mais trafegar.
Além de estar parado em um local que podia realmente prejudicar a segurança do trânsito, o caminhoneiro não sinalizou com um triângulo ou qualquer outro objeto para avisar aos demais condutores que ali estava um veículo pesado parado.
Se o motorista não contar com o triângulo ou a presença de um cone, arbustos de árvore são suficientes para colocar no local. Contando alguns passos precisamente antes do início da curva, o motorista poderá colocar algo no chão que sinalize um veículo parado posteriormente.
O caminhão estava parado em um trecho da Br-262 e se o socorro demorasse a chegar ou arrumar o veículo, ele iria ficar ali noite adentro um período muito maior.
No período noturno contamos com farol baixo e olhos sonolentos de motoristas que já querem descansar. Em um local sem sinalização de um veículo parado, provavelmente ocorrerá um acidente se o motorista não fazer a sinalização correta.