Caminhoneiro

Motorista tenta driblar sistema para e siga, mas é impedido por caminhoneiro

Ter esse tipo de atitude é infração grave conforme o CTB

Um motorista apressadinho decidiu driblar o sistema “pare e siga”, mas um caminhoneiro fez ele voltar de ré na rodovia.

Para quem não entende o sistema “pare e siga”, em um determinado momento o trânsito é totalmente fechado para um sentido e aberto para outro e assim vice-versa conforme o controle que está tendo no local.

Para fugir da fila que estava e seguir, o motorista apressadinho decidiu burlar o sistema e tentar passar na frente de todos.

O certo é o certo. O caminhoneiro não deu moleza e fez com que o homem voltasse de ré toda pista e a sua sorte foi ter encontrado um espaço na fila.

A sorte do motorista apressadinho foi não ter encontrado nenhum órgão fiscalizador de trânsito. O caminhoneiro não poderia multá-lo, mas usou de sua autoridade no trânsito e fez o motorista voltar.

Qual a multa para quem desrespeitar o bloqueio de para e siga?

Se o motorista for pego desrespeitando o bloqueio de pare e siga, ele estará praticando uma infração grave, levando três pontos na carteira e arcando com uma multa no valor de R$ 195,23 conforme o artigo 606, parágrafo 81 do manual brasileiro de fiscalização de trânsito amparado no artigo 209 do do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto