Caminhoneiro

PRF flagra caminhão com placa de cabeça para baixo na Br-101

O veículo possuía diversas irregularidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão trafegando com diversas irregularidades, dentre elas a placa traseira de cabeça para baixo, durante um patrulhamento na Br-101, no trecho do município de Santo Antônio de Jesus, Bahia.

O patrulhamento ocorria normalmente na última quinta-feira (05) quando os policiais decidiram dar ordem de pararam a um caminhão VW 16.200.

O veículo estava carregado com toras de madeira e de antemão os policiais notaram que ele não possuía amarração adequada e muito menos as grades de proteção.

Naquele momento qualquer interferência no trânsito poderia fazer com que as toras se soltassem e causassem um acidente gerando risco ao tráfego.

Irregularidades foram encontradas, entre elas:

•Para-brisa trincado;

•Tacógrafo vencido;

•Licenciamento atrasado;

•Falta do pneu estepe;

•Placa traseira de cabeça para baixo;

•Condutor sem CNH.

Diante de todas as irregularidades, o veículo acabou sendo removido para o pátio da PRF e só será liberado após sanada todas as infrações e incluiu as notificações previstas na lei 9.503/97 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A PRF exalta que qualquer irregularidade encontrada no trânsito pode ser denunciada através do número de emergência 191, ele atende 24 horas de forma gratuita em todo território nacional.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto