Caminhoneiro

Uma briga no acostamento de uma rodovia impacta trânsito no local

Um dos caminhoneiros envolvidos decidiu gravar tudo o que aconteceu

Uma briga entre caminhoneiros acabou com um atraso no trânsito após um dos motoristas não dar passagem para o outro no acostamento. A temida “treta” aconteceu na Br-116, trecho em Cândido Sales, Bahia.

Um dos caminhoneiros acabou gravando um vídeo contando o que aconteceu e também filmando o outro motorista que fazia questão de ficar próximo a ele em todo momento enquanto trafegavam.

O motorista contou que o Rodo trem vazio estava subindo cortando luz para ele poder pegar o acostamento, e como ele não foi, o seu colega de estrada fez a ultrapassagem do veículo, mas reduziu a velocidade para trafegar próximo a ele.

Essa atitude causou estranheza no caminhoneiro e acabou afetando a viagem dos dois motoristas com uma provável discussão entre os condutores.

Toda a história contada mostra que os caminhoneiros estão com os “nervos a flor da pele” e qualquer motivo, mesmo que minúsculo, pode desencadear uma grande briga levando a cenários desastrosos.

Nesse caso, aparentemente, apesar de um dos motoristas gerar uma possível briga, tudo acabou bem, mas infelizmente existe muitas histórias e discussões que acabam ceifando a vida de caminhoneiros.

Além da boa condução, os caminhoneiros precisam exercitar a paciência no trânsito junto com os bons modos para que o tráfego flua sem nenhuma intercorrência, principalmente por motivo supérfluos.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto