A Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) avalia novas formas de pagamento em práticas de pedágios em uma reunião participativa N° 15/2024.
O objetivo do encontro era avaliar meios diversos para pagamento das tarifas de pedágio facilitando as cobranças e modernizando o sistema garantido segurança aos usuários e a concessionárias.
A iniciativa da reunião se deu após a portaria N° 241, de 6 de março de 2024, dos ministério dos transportes, pediu que ampliasse as formas de pagamento nas praças de pedágio.
Foram citadas opções como:
Caso tudo seja aprovado um plano de implantação deve ser apresentado em 60 dias após a publicação das normas e as administradoras e concessionárias terão até 24 meses para se adequarem completamente as novas formas de cobrança.
As propostas apresentadas pela ANTT foram bastante elogiadas e destacadas pelo senhor Luciano Lourenço, representante da associação brasileira de concessionárias de rodovias (ABCR).
A ANTT ainda complementou que as propostas deveriam facilitar a vida dos usuários como o pix, que deveria ser em formato de QR code não necessitando de colocação de chave ou e apresentação de comprovante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário