
Foto: Reprodução / ANTT
A Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) avalia novas formas de pagamento em práticas de pedágios em uma reunião participativa N° 15/2024.
O objetivo do encontro era avaliar meios diversos para pagamento das tarifas de pedágio facilitando as cobranças e modernizando o sistema garantido segurança aos usuários e a concessionárias.
A iniciativa da reunião se deu após a portaria N° 241, de 6 de março de 2024, dos ministério dos transportes, pediu que ampliasse as formas de pagamento nas praças de pedágio.
Foram citadas opções como:
Caso tudo seja aprovado um plano de implantação deve ser apresentado em 60 dias após a publicação das normas e as administradoras e concessionárias terão até 24 meses para se adequarem completamente as novas formas de cobrança.
As propostas apresentadas pela ANTT foram bastante elogiadas e destacadas pelo senhor Luciano Lourenço, representante da associação brasileira de concessionárias de rodovias (ABCR).
A ANTT ainda complementou que as propostas deveriam facilitar a vida dos usuários como o pix, que deveria ser em formato de QR code não necessitando de colocação de chave ou e apresentação de comprovante.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.