Foto: Reprodução / Internet
Um caminhoneiro acabou causando um enorme incidente ao tentar fazer uma curva em um cruzamento e no final atingir em cheio o semáforo com a última carreta.
O motorista sabia que precisava abrir um grande espaço para realizar a curva no local e até que tentou conseguir distância, mas não foi o suficiente.
O espaço que o caminhoneiro conseguiu abrir foi suficiente para que o cavalo e uma das carretas passassem, porém o último compartimento atingiu um poste do semáforos e acabou levando todo o conjunto semafórico junto.
O motorista dirigia uma carreta biarticulada da empresa Tim Transporte e acabou provocando um dano ao patrimônio público com essa manobra mal sucedida.
Apesar de não haver uma lei que obriga a pessoa responsável a arcar com os custos, se o motorista não conseguir comprovar que não teve culpa no ocorrido deverá arcar com os danos causados.
A jurisprudência mostra que o proprietário do automóvel é o responsável pelos danos financeiros. Em alguns casos há uma demanda judicial para que ocorra o pagamento de forma forçada, tudo dependerá do tamanho dos danos e dos casos de forma individual.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário