Caminhoneiro completa 88 anos de profissão nas estradas

Caminhoneiro completa 88 anos de profissão nas estradas
Foto: Reprodução / HF Dicker and Son

Desde os oito anos na estrada, o motorista celebra mais uma primavera nas estradas

Viver 88 anos de vida não é para qualquer um, mas está todo esse tempo atrás do volante é um feito praticamente que inédito e um caminhoneiro que dedicou toda a sua vida aos pesados conseguiu esse feito.

O caminhoneiro Howard Dicker começou sua jornada com os veículos pesados quando tinha apenas 8 anos. Dicker subiu, ainda criança, pela primeira vez na boleia de um veículo e ali descobriu sua paixão para toda a vida.

Só oito anos depois ele viria ter sua carteira de motorista, mas seu pai vendo sua vontade pelo veículo deixava ele dirigir seu caminhão na zona rural australiana.

A paixão que começou na infância se perdura até os dias atuais com Dicker que hoje está com 93 anos de idade,  completando 88 anos que se aventura na boleia de um caminhão.

O caminhoneiro australiano viveu todos esses anos fazendo o que mais amava e no lugar onde nasceu e cresceu, a Austrália.

A família

Após a crise de 1929, uma grande dificuldade assolou vários comércios e países, e a Austrália não ficou de fora. A família Dicker precisou se reinventar e se mudou para uma comunidade rural próximo aos parentes.

Após o nascimento de Howard, a família decidiu comprar um caminhão Ford cargo que foi usado para levar mercadorias como frutas e peixes, duas vezes por semana até a cidade.

Essa foi uma jogada de mestre, apresentando  vegetais e peixes frescos a população e o caminhão seria peça fundamental na vida do pequenino Dicker.

Ainda criança, aos 13 anos, o caminhoneiro já havia saído da escola e começou a trabalhar em tempo integral para seus país na boleia do veículo. Aos 16 anos, a direção do volante de um pesado já havia virado a sua profissão.

Sendo pioneiro no seu setor onde morava, Howard aumentou os negócios da família e após seu casamento, em 1952, com sua esposa, Shirl, com apoio da sua esposa conseguiu comprar mais caminhões e novas máquinas pesadas como uma retroescavadeira e um trator.

A empresa da família Dicker continua o seu trabalho até hoje com o nome HF Dicker and Son perpetuando o trabalho e gerando empregos inclusive tendo empregados com mais de 50 anos na firma.