
Caminhoneiro Fábio Júnior Prates Rosa foi preso injustamente — Foto: Reprodução/TV TEM
O caminhoneiro Fábio Júnior Prates Rosa foi injustamente preso em abril de 2022, após um criminoso utilizar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identificação para evitar a própria prisão. A juíza Tatiana Pereira Viana Santos determinou que o Estado de São Paulo pague uma indenização de R$ 60 mil pelos danos sofridos pelo caminhoneiro.
Mesmo apresentando provas de que estava viajando com sua família no dia do crime, Fábio Júnior não obteve liberdade na audiência de custódia e passou três dias preso — um na Divisão Especializada de Investigações Criminais e dois no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto.
O verdadeiro criminoso, que foi preso no mesmo mês, afirmou ter conhecido Fábio durante a escola e sabia que ele não possuía antecedentes criminais, o que facilitou o uso da CNH do caminhoneiro para se livrar da prisão.
A sentença judicial considerou tanto os danos materiais quanto os morais sofridos por Fábio, que desenvolveu problemas de saúde mental após o episódio e precisou de tratamento psiquiátrico para lidar com a pressão emocional.
Em 16 de abril de 2022, Fábio Júnior foi surpreendido pela Polícia Militar de São José do Rio Preto e preso injustamente na frente de seus três filhos pequenos. Ele foi acusado de ser o responsável pelo roubo de fios elétricos de caminhões de uma empresa de terraplanagem, mesmo tendo provas de que, na data do crime, estava viajando com a família no estado de Santa Catarina.
Anos antes, Fábio já havia enfrentado uma situação semelhante, mas dessa vez, o erro não foi corrigido a tempo, resultando na prisão e nos traumas decorrentes dessa injustiça.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.