Caminhão

Conheço o Mercedes-Benz Actros L: o elétrico mais a diesel

O lançamento mostra que os veículos a diesel não saíram de forma total do mercado

Um evento no salão da Daimler Truck, mostrou que alguns motores convencionais a diesel não irão sair de cena mesmo com a fusão da inteligência artificial com a sustentabilidade nos novos veículos.

A Mercedes Benz decidiu lançar o seu mais novo modelo, o Actros L, um caminhão com aparência do futuro, mas que possui um motor a combustão com mais eficiência e também com conceito com uso de software.

O veículo chamou bastante s atenção no estande, porém todos apostaram que seria um caminhão elétrico devido às suas características com aerodinâmica, cor e que as últimas novidades estão embasadas em sustentabilidade.

A Mercedes Benz decidiu alinhar um modelo mais sustentável, mas não deixou de lado para a linha L um motor a combustão e que consegue oferecer uma economia de até 3% no consumo de combustível

Em rotação menor a 80 km/h, o veículo consegue oferecer um ar mais silencioso, algo que foi pontuado como poder também diminuir o consumo de combustível a depender do caso.

Com uma tecnologia de ponta, o veículo chega permitindo um processamento de dados 20 vezes mais rápido do que os seus antecessores.

O Actros L chegou para ser um diferencial, mas sem deixar de lado a segurança, conforto funcionalidade e tudo que é preciso para um bom funcionamento de um veículo desde os primórdios alinhado com as novas tecnologias.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto