Caminhoneiro

O agora moderno grumman 63 do Texas Metal

Veja o início da transformação do veículo

Para muita gente, a decisão de comprar um caminhão velho e em péssimo estado de conservação pode ser alguma coisa que beira à loucura ou é coisa de quem quer jogar dinheiro fora.

No entanto, não é isso que pensa um casal de brasileiros que moram em Houston, no Texas, e que compraram um velhíssimo Grummann 1963.

A Grumman fez os primeiros caminhões de entrega com carroçaria de alumínio na década de 1950. O modelo comprado era um foodtruck o seus novos donos desejavam customizá-lo, transformando-o num caminhão para a marca que criaram – a SundayFunday – para vender camisetas em eventos automobilísticos.

A reforma

O trabalho envolvia o rebaixamento da carroçaria, uma suspensão a ar feita a mão que sustentasse a carroçaria de três toneladas anos após ano e uma abertura lateral para a venda das camisetas: seria uma loja sobre rodas. A cor original seria mantida e com toques de vermelho.

O objetivo era envelopar o Grumman para chamar o mais possível a atenção onde quer que ele estivesse. E, para agradar os fregueses, uma choperia e uma torneira no lado de fora, seriam camisetas e cerveja sobre rodas.

Aos responsáveis pelo trabalho de reforma do veículo cabia avaliar cuidadosamente o que o cliente queria, pensar em tudo antes de o trabalho começar, sentir o que precisa ser feito e mostrar o caminho para os encarregados pelos trabalhos.

A ideia é que tudo o que for feito torne mais atraente o visual do veículo. A customização tem esse propósito: deixar que o veículo chame muito a atenção sem que as pessoal saibam porque ficou aquele veículo ficou tão atraente.

O resultado foi o sucesso no primeiro evento no qual o Grumman quase se tornou a figura de destaque, incrementando a venda de camisetas e matando a sede dos fregueses com (a cerveja é atrativo). E os bons negócios continuaram em muitos outros eventos.

Vídeo: Discovery Turbo Brasil
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto