Categorias: Caminhoneiro

Pescador da Flórida que virou caminhoneiro é elogiado por 3 milhões de milhas sem acidentes

O caminhoneiro é o segundo da empresa a bater esse recorde

Don Lord nunca havia saído do estado da Flórida até que se viu atrás do volante de um trator-reboque, com os nós dos dedos brancos e suor escorrendo.

Quase 30 anos depois, Lord está sendo celebrado pela Covenant Logistics, sediada no Tennessee, por dirigir 3 milhões de milhas sem incidentes de segurança ou colisões. Ele é apenas o segundo motorista na história da empresa a atingir o feito, o que equivale a dar a volta ao mundo 120 vezes.

Falando na estrada do Texas, Lord, 73, disse que passou sua carreira como pescador comercial no Sunshine State até que os regulamentos “me forçaram a sair desse estilo de vida… dirigir caminhão era a maneira mais rápida de ganhar dinheiro e sustentar minha família”.

A transição veio com sacrifício. Lord, um motorista rodoviário que transportava principalmente mercadorias de remetente para remetente, perdeu momentos cotidianos com sua esposa e quatro filhos, além de comemorações e feriados em sua casa em Grant, uma pequena cidade na costa.

“Perdi 23 aniversários da minha esposa. Perdi 23 dos nossos aniversários. Perdi 23 Ações de Graças, 23 Natais”, disse ele.

Agora, Lord pode voltar para casa semanalmente para ficar com sua esposa, mas mesmo ao volante, ele só precisa olhar para o banco do passageiro para se lembrar de casa; seu filho Jason dirige com ele e recentemente comemorou 2 milhões de milhas sem acidentes.

“Nós sentamos e conversamos sob a sombra”, ele disse. “Tomamos café pela manhã.”

A Covenant Logistics, que tem mais de 1.900 motoristas, comemorou a conquista de Lord com um cheque de US$ 7.500. A empresa também personalizou seu caminhão e caçou a cor exata de um Peterbilt azul que Lord dirigia anteriormente, disse Misti Olszewski, vice-presidente de segurança da Covenant, que elogiou Lord como o “escalão superior” dos motoristas.

Acho que Don é apenas um funcionário que qualquer um gostaria de ter”, ela disse. “É o espírito dele; você pode sentir o quanto ele se importa com as pessoas, sua família, seu trabalho. Ele tem muito orgulho do seu trabalho todos os dias. Eu queria ter cem como ele.”

A conquista de Lord foi por milhas consecutivas. Qualquer incidente — e Lord disse que teve quase acidentes, como a maioria dos motoristas — e ele teria começado do zero.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto