A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ação com uma equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) no último dia 3 de outubro no município de Simões Filho, na Bahia, quando abordou uma carreta com quase 16 toneladas de excesso de peso.
Os policiais realizavam a fiscalização na Br-324 quando decidiram abordar o caminhão bitrem 9 eixos que transportava grãos de soja.
A carga foi pesada e constatada 72 toneladas de peso, porém 15.699 kg desses eram de excesso de peso, ultrapassando o limite do permitido.
Foram solicitadas as documentações em relação ao motorista, veículo e carga e uma autorização especial de trânsito (AET) apresentada pelo caminhoneiro estava vencida, não tendo mais validade.
O caminhoneiro ficou com um veículo retido até que realizasse os procedimentos cabíveis para regularizar toda a situação incluindo o transbordo da carga excedente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário