Caminhoneiro

PRF e Polícia Militar apreendem carga de madeira ilegal no Maranhão

A apreensão se deu em uma operação de combate aos crimes ambientais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com as equipes do 46° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu uma carga de quase 100 m³ de madeira ilegal sendo transportada na Br-230, no município de São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão.

A PRF realizava uma operação de combate a crimes ambientais no último dia 4 de outubro, quando abordaram um caminhão suspeito após troca de informações com a polícia militar.

A PMMA foi a primeira a chegar ao local interceptando os caminhões enquanto aguardava a PRF para a abordagem.

Os policiais constataram 98,79 m³ de madeira Nativa Cerrada, mas no documento em relação ao carregamento descrevia um outro tipo de madeira. Esse tipo de irregularidade é considerado crime ambiental.

Foi lavrado dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) em desfavor dos dois motoristas, um de 42 anos, e o outro 32, ambos responsáveis pelas conduções das carretas.

Os caminhões e os carregamentos foram apreendidos na unidade operacional da PRF em Balsas (MA) e mesmo com o TCO eles acabaram detidos pelo uso de documentos falsos.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto