A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou no primeiro dia de novembro o reajuste da tarifa de pedágio na BR-163. O trecho em questão se refere ao estado de Mato Grosso, administrado pela concessionária nova rota do oeste S/A (CNRO).
Com reajuste publicado no diário Oficial da União, a mudança veio após análises do contrato e levando em consideração os índices econômicos com a tarifa básica sendo reajustada de R$ 0,02898 para R$ 0,02907.
O Índice Nacional de Preços Ao Consumidor Amplo (IPCA) também contou nas mudanças onde no período estava variando de 4,50%.
Outro fator que contou foi a localização do trecho que faz parte de uma das principais regiões agrícolas do Brasil com tráfego intenso de veículos de passageiro e de carga conectando cidades cruciais para o transporte de insumos e mantimentos vindos do agronegócio.
As praças de pedágio localizadas dos municípios de Acorizal, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Itiquira, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis e Sorriso serão as impactadas.
Confira a tabela com os novos valores divulgados no site da ANTT:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário